logo

A SEGUIR

"Levanta-te e Anda"

20:00:00 - 21:00:00

"A Voz do Brasil"

21:00:00 - 22:00:00

Entrega de doses de Coronavac no interior finaliza nesta terça-feira

Entrega de doses de Coronavac no interior finaliza nesta terça-feira. Aviões da frota do Governo do Estado percorrem todo o Paraná para levar imunizante o mais rápido possível às regionais de Saúde.

As primeiras doses das vacinas da CoronaVac, que chegaram nesta segunda-feira, ao Paraná, começaram a ser distribuídas na manhã desta terça-feira para as demais regionais do Estado. O secretário de Estadual de Saúde, Beto Preto, fez a entrega das doses referentes a Curitiba à Secretária Municipal de Saúde, Márcia Huçulak, por volta das 8 horas de manhã, na sede do Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar).

Na sequência, três aeronaves partiram do aeroporto do Bacacheri com aproximadamente 80 mil doses. Serão em torno de 15 viagens entre Curitiba e os municípios-sede de algumas regionais de Saúde. As vacinas Coronavac, produzidas pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, são retiradas nos aeroportos do interior pelas Regionais de Saúde e encaminhadas, logo em seguida, para as prefeituras.

O chefe da Casa Militar, tenente-coronel Welby Pereira Sales, destacou o compromisso com o trabalho de entrega das vacinas no Paraná.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a previsão é que a chegada das vacinas em todas as regionais finalize nesta terça, com início da vacinação na quarta-feira. Alguns municípios fazem imunizações simbólicas ainda hoje. O Paraná recebeu do Ministério da Saúde 265.600 doses nessa primeira etapa, destinadas aos profissionais de saúde na linha de frente de combate à pandemia, população indígena, idosos e seus cuidadores e pessoas com deficiência que estão em casas de longa permanência.

Na sequência o Estado planeja vacinar pessoas com 80 anos ou acima desta idade, pessoas entre 75 e 79 ano e depois aqueles que tem idade variando entre 60 e 64 anos. A previsão é vacinar o total de mais de 4 milhões de pessoas até maio de 2021. A vacinação será realizada de acordo com o recebimento do imunizante, de forma gradual e escalonada. A expectativa da Secretaria de Estado da Saúde é vacinar todos os paranaenses acima de 18 anos ainda em 2021.

Topo