logo

Supostas mensagens sobre sequestro de crianças em grupos de WhatsApp em Coronel Vivida são falsas

A Rádio Vicente Pallotti, recebeu via WhatsApp, a foto de um suposto casal de sequestradores que estariam percorrendo a cidade e o interior do municipio com o intuíto de sequestrar crianças e levá-las para o Paraguai com o bjetivo do tráfico de órgãos. Muitas pessoas receberam a mensagem nos grupos de amigos o que causou pânico na população. Apesar da Rádio Vicente Pallotti não ter divulgado a falsa notícia e pelo contráro ter procurado tranquilizar as pessoas, alertando sobre a Fake News, a notíca viralisou. Segundo o Delegado Doutor Romulo Ventrela, nenhuma ocorrência desta natureza foi registrada na delegacia local e que a foto que circula nos grupos de WhatsApp é de 2015. O delegado alerta ainda que, falsa publicação é crime e que após minunciosa investigação os responsáveis serão identificados e punidos no rigor da lei. Por outro ldo segundo a Polícia Militar 3º Batalhão também muitas informações desencontradas chegaram até a PM, mas sem fundamentos. Veja a seguir a nota da PM enviada a nossa emissora.

A POLICIA MILITAR ORIENTA QUE EM CASO DE SUSPEIÇÃO DE INDIVÍDUOS NA NOSSA REGIÃO, QUE ESTEJAM TENTANDO ALICIAR E RAPTAR CRIANÇAS, QUE FAÇAM CONTATO IMEDIATAMENTE COM O TELEFONE DE EMERGÊNCIA 190*, REPASSANDO O MAIOR NÚMERO DE CARACTERÍSTICAS POSSÍVEIS, TAIS COMO MODELO, COR E TIPO DE VEÍCULO, PLACAS DE IDENTIFICAÇÃO BEM COMO CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DOS SUSPEITOS. ISSO TUDO PARA QUE SEJA MAIS RÁPIDA E FÁCIL A IDENTIFICAÇÃO DOS ENVOLVIDOS.

NÃO FOI REGISTRADO ATÉ O PRESENTE MOMENTO PELA POLÍCIA MILITAR NENHUM BOLETIM DE OCORRÊNCIA RELATIVO A ESTE TIPO DE FATO, APENAS INFORMAÇÕES DESCONEXAS CIRCULANDO EM GRUPOS DE WHATSAPP.

RESSALTAMOS AINDA QUE ESSAS INFORMAÇÕES DESCONEXAS GERAM INSEGURANÇA, E POR MUITAS VEZES O FATO EM SI NÃO É VERÍDICO.

RESSALTAMOS QUE O PRIMEIRO CONTATO EM CASO DE QUALQUER SUSPEIÇÃO, EM QUALQUER SITUAÇÃO, DEVE SER COM A POLÍCIA MILITAR, E NÃO EM GRUPOS DE WHATSAPP OU RÁDIOS DA REGIÃO.

1ºTEN. QOPM GABRIEL ZAGO DE OLIVEIRA*

COMANDANTE DA 3ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR

 

Topo