logo

A SEGUIR

"Levanta-te e Anda"

20:00:00 - 21:00:00

"A Voz do Brasil"

21:00:00 - 22:00:00

Paróquia São Roque celebrou missa festiva em honra São Vicente Pallotti

No dia 22 de janeiro é celebrado dia de São Vicente Pallotti, e para comemorar essa data a Paróquia São Roque de Coronel Vivida realizou uma Missa festiva em honra ao santo nesta sexta-feira na Igreja Matriz.
A comemoração iniciou ainda pela manhã, às sete horas, com Adoração na Igreja Matriz, organizado pelas pastorais e movimentos, seguindo até às 19 horas. Na sequencia teve inicio a celebração, a qual foi presidida pelo padre Rogério Marais.
Biografia
Pallotti viveu num tempo em que foram impostos fundamentos do mundo moderno e de uma nova ordem sócio-política. As idéias do Iluminismo, as turbulências do período napoleônico, o surgimento da questão operária, que culminou no “manifesto comunista”, as tendências liberais, os movimentos nacionalistas na Europa e o desenvolvimento da imprensa são algumas vozes que caracterizaram os tempos de São Vicente Pallotti.
Pallotti confrontava-se com os problemas que dificultavam a vivência da fé e o crescimento das tarefas ligadas ao anúncio do Evangelho nas terras de missão. Diante de tais problemas que a Igreja devia afrontar, Pallotti voltava sua atenção sobre a necessidade urgente de reavivar a fé e de reacender a caridade entre os católicos para anunciar a todos os homens a boa notícia da salvação.
No território da cidade de Roma, ele, com um grupo de colaboradores, desenvolveu uma notável célula de atividades apostólicas e ao mesmo tempo ocupou-se em unir e coordenar tais atividades. Disto nasceu a idéia de fundar uma nova instituição, a União do Apostolado Católico, fundada em 1835, na qual cada batizado participa da missão da Igreja na realização de um fim comum.
Nos múltiplos escritos Pallotti desenvolveu a visão global da obra na Igreja, a fim que a boa notícia pudesse ser levada a todos os homens de maneira ordenada e sistemática.
São Vicente Pallotti morreu no dia 22 de janeiro de 1850 sem ter visto o pleno desenvolvimento da sua obra. Seus colaboradores mais próximos continuaram sua missão, assegurando à Sociedade um posterior desenvolvimento. Vicente Pallotti foi beatificado em 1950 e canonizado em 1963 durante o Concílio Vaticano II, passando a ser chamado São Vicente Pallotti.A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, mesa e área interna
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e no palco
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, casamento e área interna
Topo