logo

A SEGUIR

"Experiência de Deus"

10:00:00 - 11:00:00

"Bom de Papo"

11:00:00 - 12:00:00

PR aguarda mais doses de vacina para poder concluir imunização dos grupos prioritários

Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, afirmou que o estado pode ter dificuldades de concluir a vacinação e aguarda doses do Ministério da Saúde.

O Paraná recebeu neste fim de semana mais 86.500 doses da vacina contra a covid-19. Desta vez o lote veio do laboratório AstraZeneca que, somados às 265 mil doses da CoronaVac que chegaram na semana passada, somam cerca de 352 mil doses. O total até o momento é menor do que o esperado para cobrir os grupos prioritários da primeira fase da campanha de imunização. A expectativa da Secretaria de Estado da Saúde era receber cerca de 400 mil doses.

O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, afirmou que o estado pode ter dificuldades de concluir a vacinação contra a covid-19 dos grupos prioritários caso o Ministério da Saúde não envie mais doses dos imunizantes.

Beto Preto afirmou que irá encaminhar uma nota técnica ao Ministério da Saúde solicitando maior número de doses ao Paraná com base na distribuição proporcional à população do estado.

A partir da data de início da campanha de vacinação iniciada no Paraná na semana passada, o governo do Estado afirmou que planeja vacinar pelo menos 4 milhões de paranaenses até maio.

 
Topo