logo

A SEGUIR

"A Hora da Misericórdia"

15:00:00 - 15:15:00

"Play na Pallotti"

15:15:00 - 17:00:00

Ônibus que sofreu acidente no PR levava pessoas a parque de diversões e para assumir empregos em Santa Catarina

ônibus que sofreu acidente em Guaratuba, no litoral do Paraná, nesta segunda-feira (25), levava alguns de seus 53 passageiros até um parque de diversões em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. A informação foi obtida pelo G1, por meio de um documento da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

De acordo com a agência, o ônibus partiu de Ananindeua, no Pará, com destino a São José, em Santa Catarina. Uma das paradas previstas pelo roteiro da viagem era o parque de diversões Beto Carrero, em Balneário Camboriú. A parada no local estava prevista para às 7h de terça (26).

Segundo o documento, o ônibus levava 53 passageiros, sendo quatro menores de idade, e dois motoristas. O acidente deixou 21 mortos e 33 feridos, de acordo com o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) do Paraná. A pessoa que fretou o ônibus estava no veículo na hora do acidente, segundo a empresa proprietária do veículo.

De acordo com Ícaro Grenert, capitão do Corpo de Bombeiros do Paraná, que participou dos resgates, as informações preliminares dão conta que o ônibus saiu sozinho da pista, sem se chocar em outro veículo.Acidente de ônibus em Guaratuba (PR) — Foto: Editoria de Arte/G1

"A gente não tem como falar se foi uma falha mecânica ou o que aconteceu. Ele caiu na ribanceira. Felizmente ele não caiu rio abaixo, que dá pelo menos 50 metros, [senão] esse número de óbitos seria bem mais significativo", disse o socorrista.

Ambulâncias e helicópteros dos bombeiros do Paraná e de Santa Catarina socorreram os feridos moderados e graves e encaminharam as vítimas para Curitiba e Joinville. As pessoas com ferimentos leves foram levadas para o município de Garuva (SC). De acordo com o BPMOA, há crianças entre as vítimas.

"Não temos certeza de nada", dizem familiaresÔnibus sai da pista na Curva da Santa, em Guaratuba, e deixa mortos e feridos — Foto: Divulgação/BPMOA

Familiares de passageiros que estavam no ônibus que sofreu o acidente em Guaratuba estão angustiados com a falta de informações sobre o estado de saúde das vítimas. Entre os ocupantes do ônibus está Gabrielly Pinto Favacho. Em conversa com a tia da vítima, Sergiane dos Santos disse que não sabe se a sobrinha está entre os feridos ou mortos no acidente.

Sergiane conta que Gabrielly estava viajando para São José, em Santa Catarina, onde recebeu uma proposta de emprego. Ela diz também que as informações sobre o acidente são repassadas por conhecidos que vivem no Paraná.

"Por enquanto estão socorrendo os feridos e os hospitais vão divulgando os nomes de acordo com as internações. Mas essas informações demoram. Não temos certeza de nada até agora", conta Sergiane.

A irmã do paraense Raphael Brasil, Andreia Alessandra Rocha era uma das passageiras do ônibus. Segundo ele, Andreia sofreu apenas algumas escoriações e recebe atendimento no hospital São José, em Joinville.

"O meu sobrinho, filho dela, acabou de pegar um voo pra lá. Ela tava indo pra Joinville, indo de mudança. Ela é pedagoga, trabalha como professora e tinha recebido uma proposta de trabalho pra lá. Tinha saído de Belém na sexta e chegaria em Joinville amanhã. Ainda não falei com ela, só recebi a informação que ela está recebendo todos os socorros necessários. Quadro dela é estável", disse Raphael.

Na tarde desta segunda (25), o governador do Pará, Helder Barbalho, informou que vai fretar um avião para trazer os corpos das vítimas paraenses que morreram no Paraná. Além disso, o governo do Pará enviou a Curitiba equipes da Defesa Civil para auxiliar e dar suporte aos familiares e parentes das vítimas.

Topo