logo

A SEGUIR

"Levanta-te e Anda"

20:00:00 - 21:00:00

"A Voz do Brasil"

21:00:00 - 22:00:00

Marmeleiro inaugura o Pelotão da Polícia Militar Ambiental

Na manhã dessa quinta-feira, 22 de abril, foi aberta, em uma “inauguração informal” a nova sede da Polícia Militar Ambiental do Sudoeste em Marmeleiro.

Informal porque o evento não contou com a presença do Prefeito Paulo Pilati, que ainda se recupera da contaminação da COVID-19. Na ocasião, além da equipe e autoridades da Polícia Militar Ambiental, estiveram presentes todos os diretores de departamentos municipais, membros do CONSEG (Conselho Municipal de Segurança) e o Sargento Apollo, comandante do Pelotão da Polícia Militar.

De acordo com o Sargento Mello Santos, responsável pelo Batalhão, “Marmeleiro passar a ser referência em Polícia Ambiental e o Pelotão encontra-se instalado em pleno funcionamento de suas atividades. A inauguração deverá ser formalizada com a presença do Prefeito, com descerramento de placa e demais formalidades”.

O Sargento salientou que “o batalhão atende todo tipo de denúncia envolvendo crimes de meio ambiente: desmatamento, caça predatória, pesca predatória, maus tratos de animais, depredações em nascentes e rios. Mas a ideia também, é ajudar na segurança pública do município e trazer um trabalho preventivo e não apenas punitivo.”

A sede da Polícia Militar Ambiental que era na cidade Francisco Beltrão, foi transferida para Marmeleiro e agora está situada na Rua Telmo Octávio Muller, nº 489, centro. Mesmo local onde por muitos anos foi a Câmara Municipal de Vereadores e recentemente funcionava o espaço de atendimento da saúde com Centro de Especialidades e Reabilitação.

Com seu campo de atuação em toda região sudoeste do Paraná, a Polícia Militar Ambiental atende denúncias contra crimes de meio ambiente que podem ser feitas: presencialmente na nova cede, ou com envio de e-mail: denunciaambiental@pm.pr.gov.br ou ainda pelo fone 181 do Disque Denúncia. 

Topo