logo

Tríduo votivo a São Vicente Pallotti

A comunidade vividense teve a oportunidade de estar mais próximos da pessoa, dos carismas e do apostolado de São Vicente Pallotti, participando e celebrando o Tríduo Votivo a este Santo que nasceu em Roma no dia 21 de abril de 1795, viveu com simplicidade mas com muita intensidade a caridade, oferecida a Jesus Cristo, e faleceu no dia 22 de janeiro de 1850, com 54 anos.

São Vicente Pallotti (Vicenzo Luigi Francesco Pallotti), é fundador da Congregação dos padres Pallottinos, os quais estão presente em Coronel Vivida.

A União do Apostolado Católico preparou as três noites de oração, dias 20, 21 e 22 de abril, em cada uma das celebrações destacando partes da vida de Pallotti. Na primeira noite do tríduo falou-se da pessoa, segunda noite sobre os carismas, e na terceira noite para a conclusão, a liturgia tratou do apostolado, a sua missão como batizado. E nós, como estamos vivendo a nossa missão?

Todas as celebrações evidenciaram a vida de Pallotti, onde cada um dos presentes e a comunidade num todo, foram convidados a viver também seus carismas, onde se pode viver com simplicidade mas ao mesmo tempo com intensidade a caridade e o amor ao próximo.

Primeira celebração

Segunda celebração

Terceira celebração

Topo