logo

Acesso a comunidade Barra Verde receberá o nome de Estrada Ademir Ernesto Sordi (Neco)

Em sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira, dia 28, a Câmara de Vereadores de Coronel Vivida aprovou por unanimidade em segunda votação, o projeto de Lei N°. 54/2022 de 09 de junho de 2022 que denomina a estrada rural de acesso a comunidade Barra Verde com o nome do saudoso Ademir Ernesto Sordi (Neco). A indicação foi feita pelo pároco da Paróquia São Roque, padre Judinei Vanzeto, através de ofício encaminhado ao presidente do legislativo vividense, João Carlos Bertelli.   

Diversos moradores e familiares e amigos do homenageado estiveram prestigiando a sessão e se mostraram felizes pelo acolhimento desta justa indicação. A comunidade agora aguarda a conclusão da obra de pavimentação asfáltica desta estrada.

Justificativa:

Oficio nº 15/2022 Para: Vereador João Carlos Bertelli Presidente da Câmara Câmara de Vereadores de Coronel Vivida Coronel Vivida/PR, 06 de fevereiro de 2022.

Eu, padre Judinei Vanzeto, pároco da Paróquia São Roque de Coronel Vivida, venho por meio desta apresentar, em nome da comunidade católica, uma sugestão de homenagem ao vividense Ademir Emesto Sordi. Ademir Ernesto Sordi nascido aos 07 de junho de 1967, filho de Laurindo Sordi e Iracema Ana Sordi, os quais tiveram 10 filhos, entre eles, o cognominado de Neco, que era o mais novo dos meninos. Residiu na localidade de Barra Verde, no interior de Coronel Vivida-PR, até aos 13 anos. quando veio para cidade com objetivo de estudar a convite do padre palotino Antônio Soldera, que queria que ele fosse para seminário. Logo começou a trabalhar na fábrica de vassoura do senhor Valdemar Werwon, onde ficou por anos. Depois foi trabalhar com Jair Spanholi . .No ano de 1994 começou sua jornada na empresa San Rafael que indiretamente ficou até seu falecimento, pois o Escritório A&C Contabilidade, o qual era um dos sócios, presta serviço a empresa até os dias atuais. O Neco foi integrante por muitos anos e presidente do JAC (Grupo de Jovens Vividenses), onde permaneceu até se casar em 1995 com a Sra. Teresinha Fogaça dos Santos Sordi, e tiveram dois filhos: Maria Luiza Sordi e João Paulo Sordi. Constituíram uma família fundamentada no amor e alicerçada na fé em Deus. Ademir Sordi também presidiu a ACIVI (Associação Comercial de Coronel Vivida), onde junte aos membros da Associação e gestão anterior conquistaram para Coronel Vivida a Cooperativa de Crédito Parque das Araucária - SICOOB. Além disso, fez parte do Conselho Deliberativo até seu falecimento em 12 de junho 2021. Foi tesoureiro das festas de São Roque por vários anos e membro do Conselho Econômico Administrativo (CAE). Seu engajamento na Paróquia, conforme os paroquianos são testemunhas, foi com muito amor, dedicação e fé. Com seu lema de vida: "Tudo que fizermos tem que ser com muito amor". Infelizmente, a pandemia da covid-19 ceifou sua vida faz um ano, deixando esposa, filhos, parentes, centenas de amigos e um legando imensurável para a sociedade vividense e região. Perante este legado, a Paróquia São Roque vem sugerir à Câmara de Vereadores de Coronel Vivida uma homenagem ao Ademir Emesto Sordi, conforme pedido da própria comunidade da Barra Verde, que o nome da estrada de acesso à comunidade, que em breve, certamente, receberá uma malha asfáltica, o nome da mesma seja: Estrada Ademir Ernesto Sordi. Sem mais para o momento, desde já agradecemos pela compreensão e apoio dos nobres vereadores e ficamos no aguardo de uma resposta.

 

Topo