logo

A SEGUIR

"Pallotti no Interior"

09:30:00 - 12:00:00

"Rádio Saudade"

12:00:00 - 13:00:00

Histórico da Rádio Vicente Pallotti

No dia 31 de outubro de 1963, o Ministério das Comunicações, através do Diário Oficial da União n. 63-65, tornou público o decreto de lei n. 52.795, que o município de Coronel Vivida (PR) teria 45 dias para apresentar proposta para a exploração de serviço de radiodifusão, sonora na frequência 1010 khz, com a potência de 1 kw. Entram na concorrência os Padres Palotinos João Justo Piovesan, Mateus Cassol e Albino Paulo Ruoso, dando entrada na documentação para regularizar uma pequena estação de rádio que já funcionava nos porões do Centro Comunitário da Paróquia São Roque.

A Rádio Vicente Pallotti foi autorizada a funcionar legalmente conforme o decreto n. 62.036 de 13 de dezembro de 1965, com os estúdios na Rua Iguaçu s/n, na esquina com a rua XV de Novembro. Com transmissores e sistema irradiante na quadra n. 11 do Jardim São Luiz. Em 20 de fevereiro de 1969 os estúdios foram transferidos para uma casa de madeira na Rua Das Américas s/n, onde funcionou até dia 09 de julho de 2009. Em 12 de maio de 1977, o Ministério das Comunicações altera a frequência da rádio para AM 1.090 khz.

Inauguração do novo prédio

No dia 10 de julho de 2009, foi inaugurado o novo prédio com o Auditório Padre João Justo Piovesan. Em 17 de dezembro de 2012, recebeu a autorização, conforme nota técnica 1019 do Ministério das Comunicações, para funcionar com a mesma frequência de 1090 khz, com a potência de 2.500 wtz e transmissor digital estado sólido, aumentando o raio de sua abrangência.

A rádio sempre foi capitaneada pelos Palotinos e teve vários administradores, sendo que o senhor Ivanil Pimentel Vieira, foi o que mais tempo permaneceu no cargo, desde a fundação da rádio até 07 de julho de 2004. Em 2004 assume a direção o padre João Bergamasco (hoje bispo de Corumbá-MS), permanecendo no cargo até 2008. Ao ser transferido, em seu lugar como diretor executivo da emissora, ficou Frank Ariel Schiavini, até janeiro de 2013, com direção administrativa do padre Moacir José Piovesan. De 2013 a 2014 assumiu a direção administrativa o padre Fábio Junior Batistella, sob a direção executiva de João Luiz Garcia (Tiguera). Padre Mário César do Amaral esteve na direção administrativa de 2017 a novembro de 2018.

Atualmente

Hoje a rádio tem como diretor geral padre Lino Baggio, supervisão padre Moacir Piovesan, diretor administrativo padre Judinei Vanzeto e, diretor executivo, o Tiguera. No dia 13 de dezembro próximo a emissora completará 55 anos de trabalhos prestados a Coronel Vivida e região, auxiliando na informação, formação e entretenimento das famílias, mantendo sempre a ética e a imparcialidade, tendo como foco principal o motivo que levou o padre João Justo Piovesan, fundar a rádio: a evangelização.

Pela emissora passaram centenas de profissionais, que ajudaram a manter a programação e chegar até hoje como umas das emissoras mais queridas da região, com estreita ligação com a Igreja Católica, na transmissão de programas educativos, celebrações paroquiais, fazendo parte da história das famílias vividenses e sudoestinas. Atualmente, o quadro de funcionários e colaboradores conta com 21 profissionais, que semanalmente levam alegria, informação e entretenimento aos lares.

Migração para FM 88,7

A Rádio Vicente Pallotti recebeu do Ministério das Comunicações aprovação para migrar para o canal 204, FM 88,7, com 5 kw, sem restrição, faixa A4. E no dia 04 de julho de 2020 entrou no ar em caráter experimental, com sistema irradiante, transmissores, torre e antena no Parque do Som Bairro Líder, proximidades do Loteamento Ziger e estúdios na rua Das Américas 255, no Centro.

Mediante a modulação em frequência (FM), a emissora abrangerá os municípios de Pato Branco, Chopinzinho, São João, São Jorge d’Oeste, Mangueirinha, Candói, Rio Bonito do Iguaçu, Itapejara D’Oeste, Honório Serpa, Verê, Dois Vizinhos, Sulina, Francisco Beltrão, Mariópolis, Clevelândia, Renascença, Saudades do Iguaçu, Coronel Domingos Soares e Palmas.

Sintonize a Pallotti FM 88,7, acesse o Portal RVP ou baixe o App Portal RVP. E fique por dentro de nossa programação!

Missão, Visão e Valores 

Missão: Formar e informar com profissionalismo, credibilidade, confiabilidade e responsabilidade pelas ondas da Rádio Vicente Pallotti, a partir de valores ético-cristãos.

Visão: Ser a Rádio para todas as idades, com reconhecimento sólido e confiável, destacando-se pelo seu conteúdo e trabalho em equipe, comprometida com a qualidade e a satisfação dos ouvintes e clientes.

Valores: Compromisso, ética, dedicação, confiabilidade, credibilidade, atenção aos detalhes, foco no cliente, comprometimento, inovação e qualidade.

 

Topo